top of page

A GUERRA DOS PELADOS

Agradecemos a todas as pessoas que celebraram junto com a gente.

O filme esteve disponível, nesta página, de 31 de março de até 17 de abril de 2022. Se você não pode assistir, sinta o gostinho da obra com o teaser a seguir.

A guerra dos pelados
Reproduzir vídeo

SINOPSE

O filme A Guerra dos Pelados (1971), de direção de Sylvio Back, é baseado no livro Geração do Deserto, de autoria de Guido Vilmar Sasse, o qual narra parte do episódio histórico da Guerra do Contestado (1912-1916).

O filme lembra o episódio histórico da Guerra do Contestado (1912-1916) no outono de 1913, no interior de Santa Catarina. O conflito envolvia a concessão de terras a uma companhia da estrada de ferro estrangeira para explorar as riquezas naturais através de uma serraria subsidiária e a ameaça de redutos messiânicos de posseiros expropriados.

 

Por exigência dos “coronéis”, forças militares regionais e o Exército nacional intervêm. Os expropriados foram chamados de "pelados", pois rasparam a cabeça e se entrincheiraram num reduto messiânico, lembrando Canudos. 

Ano de estreia: 1971.

Gênero: drama.

Direção: Sylvio Back,

Elenco:  Jofre Soares, Stênio Garcia, Átila Iório, Dorothée-Marie Bouvier, Emanuel Cavalcanti, Maurício Távora, Otávio Augusto, Zózimo Bulbul, Lala Schneider, Jorge Karam, Edson D’Ávila, Sale Wolokita, Walter Cunha, Jairo Ferreira.

        Não recomendado para menores de 18 anos

        Esse filme contém cenas de violência que podem disparar gatilhos emocionais. 

Icones Classificação Indicativa_edited.jpg

Nossas Redes

  • 2 - cópia
  • 3 - cópia
  • 1 - cópia
barra marca em preto.png
bottom of page